5 motivos para usar dashboards no controle financeiro da sua loja agropecuária

06/08/2015 - Revendas

Planilhas, relatórios, gráficos, filtros, resultados. Já pensou em ter tudo isso à sua disposição de uma maneira simples, direta e bastante visual? Com um dashboard de controle financeiro você organiza as finanças da sua loja agropecuária sem perder tempo e ainda otimiza uma série de análises e decisões com uma ferramenta que auxilia no entendimento do seu negócio e permite que você faça planejamentos mais assertivos e focados nos seus resultados. Mas afinal, o que é um dashboard de controle financeiro? Quais as vantagens de utilizá-los em sua loja agropecuária?

Dashboard: reunindo todas as informações estratégicas da sua loja agropecuária

Um dashboard é um painel que concentra diversas informações estratégicas permitindo que você tenha uma visão completa sobre como anda o seu negócio. No caso de um dashboard de controle financeiro, você visualiza dados como fluxo de caixa, vendas, despesas, capital de giro e outras informações que impactam diretamente no seu negócio. Veja por que você precisa incluir estes recursos em sua rotina:

Visualização rápida de dados e informações

Com um dashboard de controle financeiro você tem todas as informações consolidadas de que precisa para tomar decisões rápidas e assertivas em pouco tempo. Basta selecionar os filtros, determinar como as informações devem ser apresentadas — gráfico ou tabela, por exemplo — e gerar um painel visual daquilo que você precisa para entender o que está se passando com a sua loja agropecuária do ponto de vista financeiro.

Gráficos: tornando todos os dados visuais

É difícil mensurar resultados visualizando tabelas e números, mas basta alguns cliques para você ter no seu dashboard de controle gráficos coloridos e interativos que permitem uma melhor compreensão sobre os seus resultados. Produtos que saem com maior frequência, clientes adimplentes e inadimplentes, fornecedores que fazem entregas em dia, percentual de receita e muito mais.

Evolução dos negócios: veja a curva de crescimento da sua loja agropecuária

É importante você acompanhar a performance da sua loja agropecuária ao longo do tempo, e tendo um dashboard de controle financeiro isso fica muito mais fácil. Com ele, é possível acompanhar a curva de crescimento das suas vendas, períodos em que há queda e períodos em que a demanda é maior, exigindo uma atenção especial da sua equipe.

Relatórios analíticos: do amplo ao detalhe, em apenas alguns segundos

Se você tiver dúvidas em relação a um dado ou informação disponível no dashboard de controle, pode facilmente explorar relatórios analíticos detalhados, identificar pontos de melhoria e formar uma opinião mais concisa a respeito de uma negociação ou venda. Tudo o que você precisa é acionar as ferramentas de relatório do dashboard de controle e avançar sua análise, sem perda de tempo.

Tomada de decisão com mais facilidade e segurança

Se antes você precisava de dias e até semanas para definir um novo negócio, com um dashboard de controle você tem a decisão certa em poucos segundos. Reunindo todas as informações necessárias em um único painel você avalia sua situação financeira e toma suas decisões com mais assertividade, tendo a segurança de que está fazendo um bom negócio.

Ficou curioso para saber o que mais você pode fazer com um dashboard de controle? Confira a solução da aGrow para revendas agrícolas e explore ainda mais o potencial dessa ferramenta de gestão!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

Como escolher um software para sua revenda de insumos agrícolas

26 novembro, 2020 - Revendas

Tem dúvidas sobre qual software escolher para utilizar na sua revenda de insumos agrícolas? Nós te ajudamos a decidir! Veja o que levar em consideração antes de adquirir uma solução e como avaliar o que é melhor para sua loja.

LEIA MAIS

Como crescer e não perder a gestão de sua revenda de insumos

12 maio, 2015 - Revendas

Para te ajudar a crescer com controle, confira alguns dos aspectos principais a considerar para a melhoria da gestão de sua revenda de insumos agrícolas.

LEIA MAIS

Agrodistribuidor, você esta preparado para a nova geração de produtores rurais?

04 agosto, 2015 - Revendas

Você, agrodistribuidor? Está preparado para lidar com a nova geração de produtores rurais? Descubra como neste artigo.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA