Como otimizar o relacionamento dos produtores com a sua revenda de insumos agrícolas

18/01/2016 - Revendas

Manter um bom relacionamento com os produtores, gerentes e donos de propriedades rurais é essencial para o sucesso da sua revenda de insumos agrícolas. Por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a ter uma boa relação e estreitar laços importantes para que o seu negócio se mantenha saudável por um longo tempo.

Ofereça produtos de qualidade na sua revenda de insumos agrícolas

É um tanto óbvio, mas contar com produtos de qualidade é indispensável, pois são eles que farão os produtores continuarem vindo a sua revenda e, de início, servem como primeiro passo para um bom relacionamento. Afinal, quando a mercadoria é boa, eles não têm nenhum motivo para reclamar e você tem menos problemas para se preocupar.

A partir daí, será possível tomar outras medidas que o ajudem a conquistar a confiança e o respeito deles, de modo que as interações entre vocês sejam mais positivas, voltadas para atender às exigências de cada um e descobrir como podem fazer mais utilizando seus produtos.

Mantenha um bom relacionamento com os produtores

O bom relacionamento com os produtores não acontece apenas no momento da venda. É preciso estabelecer uma linha de comunicação sempre aberta e pronta para ajudá-los quando precisarem. Isso significa que quando um deles estiver com uma dificuldade ou tiver uma dúvida que você possa ajudar a sanar, esteja pronto para fazer isso.

Desse modo, a sua revenda vai permanecer sempre viva na mente dos produtores, que, ao precisar de produtos para suas atividades, virão até você, sabendo que entende do assunto e tem a disposição de ajudá-los a alcançar seus objetivos. Não caia no erro de pensar que ter bons produtos é só o que basta, concentre-se também em criar um relacionamento ativo e de valor para quem compra. Uma equipe de campo competente e experiente é fundamental.

Guarde informações importantes para atender melhor

Conservar um histórico detalhado de cada produtor vai lhe permitir fazer ainda mais por eles, ao passo que poderá antecipar as necessidades de cada um e oferecer ajuda nos momentos certos, talvez até recomendando novas soluções apropriadas para as suas propriedades rurais.

Outro motivo para guardar tais informações é a possibilidade de entender se os padrões de consumo mudaram ao longo do tempo e perceber se a sua revenda está retendo ou perdendo as oportunidades de vender. Dependendo dos resultados, basta continuar melhorando o que já está dando certo ou ver se vale a pena fazer ajustes em outros pontos.

Crie uma relação que dure a vida toda

Manter uma relação de longo prazo é a chave para o sucesso do seu negócio, já que clientes fiéis consomem mais , por mais tempo e ainda indicarão a sua revenda de insumos agrícolas para outros produtores ao longo do tempo. Pensando nisso, sempre faça o melhor para entendê-los e superar suas expectativas, seja por oferecer os melhores produtos, contar com uma assistência técnica diferenciada ou mesmo auxiliá-los com suas dúvidas e dilemas. Fazendo isso, as chances de ter sucesso serão muito grandes.

Conforme notamos, prezar pela qualidade do serviço e oferecer um bom atendimento são pontos cruciais para que a sua revenda de insumos agrícolas se destaque. Por seguir essas dicas e manter um bom relacionamento com os produtores, você vai conquistá-los e ser sempre a primeira opção para as suas necessidades.

Como você tem mantido uma boa relação com os produtores? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

O planejamento financeiro no agronegócio

25 fevereiro, 2016 - Revendas

Um planejamento financeiro, diminui as incertezas no negócio e promove o sucesso na atividade. Mas final, o que é um planejamento financeiro? Quais informações são necessárias? Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos alguns pontos importantes. Confira.

LEIA MAIS

Como emitir nota fiscal eletrônica (NFe) em sua revenda de insumos agrícolas

27 maio, 2015 - Revendas

Saiba qual a importância da nota fiscal e como emitir este documento conforme pede a lei.

LEIA MAIS

Como escolher um software para sua revenda de insumos agrícolas

26 novembro, 2020 - Revendas

Tem dúvidas sobre qual software escolher para utilizar na sua revenda de insumos agrícolas? Nós te ajudamos a decidir! Veja o que levar em consideração antes de adquirir uma solução e como avaliar o que é melhor para sua loja.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA