COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO PODE ALAVANCAR SUA REVENDA DE INSUMOS AGRÍCOLAS

05/05/2015 - Revendas

A agricultura se transformou em uma atividade totalmente empresarial, responsável por milhões de empregos em nosso país. Por isso, aquela imagem do proprietário da revenda de insumos agrícolas tranquilo, encostado em sua loja, é coisa do passado. Para sobreviver no mundo do agronegócio, o negociante de hoje é sobretudo um gestor, que deve tratar o seu empreendimento com o máximo de profissionalismo.

A partir desse novo entendimento da economia agrícola, o uso de uma ferramenta de gestão especialmente voltada para as particularidades do universo agropecuário, que serve tanto para os revendedores quanto para os distribuidores de insumos agrícolas se tornou essencial. Quer descobrir como um software de gestão pode alavancar suas vendas? Confira o texto a seguir e adquira mais eficácia e precisão na gestão do seu negócio.

Melhor controle financeiro

Você pode ser um grande vendedor e ter boa técnica de execução, mas sem um bom controle financeiro, seus lucros podem ir por água abaixo. Com o uso de um software de gestão, sua revenda de insumos agrícolas poderá atingir um nível de excelência que você jamais imaginou. Seus dados e detalhes ficarão integrados, com gastos, datas de pagamento, lucros, preços, registro geral de caixa, variáveis e outras informações importantes que oferecem a você um conhecimento muito mais amplo, permitindo uma melhor capacidade de definir investimentos futuros.

Todas as informações reunidas

Esqueça arquivos ou salas repletas de pastas e fichários e todos os problemas para administrar aquela papelada que você usa no registro da sua movimentação financeira. Com um software de gestão, sua revenda de insumos agrícolas ou loja agropecuária encontra na tela do computador todas as informações relevantes de maneira organizada e sucinta, sem bagunça ou desorganização. Você insere os dados de forma rápida e prática, além de saber exatamente onde está cada dado quando precisar checá-lo, essencial na tomada de decisões.

Redução de custos e riscos

Com a gestão otimizada do seu negócio, o distribuidor de insumos agrícolas sabe exatamente onde estão os maiores gastos e principalmente onde estão as despesas invisíveis, aquelas que drenam o dinheiro, sem você saber ao certo onde estavam. Com esse controle, você pode traçar novas metas e ver em quais épocas há maior lucro e quais não, realinhando suas estratégias de marketing e atraindo novos clientes.

Com o software de gestão seu fluxo financeiro vai ficar otimizado. Nada de correr atrás do seu contador, ficar atolado numa pilha de papel ou ter arquivos espalhados pelo computador: todos os dados que você precisa estarão ali, concentrados e organizados, para você checar em poucos cliques.

Características particulares atendidas

Atividades obrigatórias como, emissão de receituário agronômico, ficha de emergência, integração com fornecedores, gerenciamento de trocas, pedidos em carteiro, integração com órgãos fiscalizadores precisam estar integradas em um mesmo software afim de evitar retrabalhos e diminuir as possibilidades de erros no dia a dia. Consultas ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas também são bem vindas em um software para revendas de insumos agrícolas.

Por isso, todo revendedor, distribuidor de insumos agrícolas que quer se diferenciar no mercado não pode abrir mão de uma ferramenta de gestão em seu negócio. O investimento se paga em poucos meses e os benefícios são tremendos. Não perca mais tempo e avalie as opções que o mercado oferece. Os resultados podem lhe surpreender!

Já usa um software de gestão específico para o agronegócio? Compartilhe conosco a sua experiência!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

4 dicas de marketing para atrair mais clientes para a sua revenda de insumos agrÍcolas

29 maio, 2015 - Revendas

Veja como o marketing pode ser uma ferramenta eficiente para que seu negócio tenha destaque no mercado.

LEIA MAIS

5 dicas para aumentar a produtividade da sua loja agropecuária

13 julho, 2015 - Revendas

Uma revenda de insumos agrícolas tem como um dos principais objetivos aumentar a produtividade. Com algumas dicas é possível melhorar o desempenho do seu negócio, por isso, confira 5 boas práticas para você aplicar em sua loja agropecuária.

LEIA MAIS

A importância da utilização da tecnologia no agronegócio.

13 agosto, 2015 - Revendas

Quer sobressair diante da concorrência e ter melhores resultados na sua revenda de insumos agrícolas? A utilização de softwares específicos e ferramentas de gestão podem te ajudar muito! Entenda a importância do uso da tecnologia no agronegócio.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA