Ferramentas para auxiliar a gestão da sua revenda agrícola

22/03/2019 - Revendas

O agronegócio está a todo vapor. A expectativa é de uma safra maior de grãos, crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) e um crescimento no faturamento das atividades agropecuárias.

Trabalhar o fluxo de caixa é uma etapa importante para manter a organização do departamento financeiro (importante setor dentro da revenda), ter controle das entradas e saídas de dinheiro previne imprevistos e prejuízos.

Tempos atrás, publicamos um artigo sobre o fluxo de caixa, e abaixo ressaltamos, de forma resumida e atualizada, alguns pontos essenciais para manter tudo em ordem na empresa agrícola. Muitas coisas mudaram com o passar do tempo, e a tecnologia avançou ainda mais a favor do agronegócio.

·Estruture a gestão do negócio

Acompanhe de perto os processos e estruture as rotinas financeiras. Com o controle de fluxo de caixa é possível observar as provisões de movimentações muitos meses à frente, preparando a empresa financeiramente para lidar com períodos mais críticos, além de conseguir planejar aplicações financeiras e investimentos.

·Use a tecnologia à seu favor

Sabemos que o uso da tecnologia tem operado importantes mudanças nos processos administrativos das empresas de um modo geral. Softwares de gestão específicos para este ramo são bem-vindos pois, trazem maior dinâmica e mais segurança para lidar com os dados financeiros da empresa.

·Organize a rotina financeira

Encontrar uma forma de inserir e organizar informações a fim de consultá-las com mais facilidade quando for preciso constitui um dos passos à boa gestão de qualquer negócio. Com um software alimentado corretamente é possível provisionar entradas, saídas, lançamentos futuros e despesas extras.

Quer saber mais sobre os benefícios de um sistema exclusivo para o agronegócio? Deixe seus dados no comentário que entraremos em contato com você!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

5 cuidados ao vender agrotóxicos na sua loja agropecuária

19 novembro, 2015 - Revendas

Conheça alguns dos principais cuidados que você deve ter ao vender produtos formulados em sua loja agropecuária.

LEIA MAIS

Fim do boleto de cobrança sem registro

02 junho, 2016 - Revendas

A partir de 01/01/2017, conforme autorização do Banco Central, a rede bancária não mais aceitará boletos sem registro. Neste post, além dos esclarecimentos necessários para a adoção do boleto com registro, elencamos algumas vantagens e desvantagens.

LEIA MAIS

Quais os melhores investimentos para revendas de insumos agrícolas?

19 agosto, 2015 - Revendas

Tem como alavancar as vendas mesmo em tempos de crise? Sim, e nós vamos te mostrar como! Veja quais são os melhores investimentos para o setor de agronegócios.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA