Ferramentas para auxiliar a gestão da sua revenda agrícola

22/03/2019 - Revendas

O agronegócio está a todo vapor. A expectativa é de uma safra maior de grãos, crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) e um crescimento no faturamento das atividades agropecuárias.

Trabalhar o fluxo de caixa é uma etapa importante para manter a organização do departamento financeiro (importante setor dentro da revenda), ter controle das entradas e saídas de dinheiro previne imprevistos e prejuízos.

Tempos atrás, publicamos um artigo sobre o fluxo de caixa, e abaixo ressaltamos, de forma resumida e atualizada, alguns pontos essenciais para manter tudo em ordem na empresa agrícola. Muitas coisas mudaram com o passar do tempo, e a tecnologia avançou ainda mais a favor do agronegócio.

·Estruture a gestão do negócio

Acompanhe de perto os processos e estruture as rotinas financeiras. Com o controle de fluxo de caixa é possível observar as provisões de movimentações muitos meses à frente, preparando a empresa financeiramente para lidar com períodos mais críticos, além de conseguir planejar aplicações financeiras e investimentos.

·Use a tecnologia à seu favor

Sabemos que o uso da tecnologia tem operado importantes mudanças nos processos administrativos das empresas de um modo geral. Softwares de gestão específicos para este ramo são bem-vindos pois, trazem maior dinâmica e mais segurança para lidar com os dados financeiros da empresa.

·Organize a rotina financeira

Encontrar uma forma de inserir e organizar informações a fim de consultá-las com mais facilidade quando for preciso constitui um dos passos à boa gestão de qualquer negócio. Com um software alimentado corretamente é possível provisionar entradas, saídas, lançamentos futuros e despesas extras.

Quer saber mais sobre os benefícios de um sistema exclusivo para o agronegócio? Deixe seus dados no comentário que entraremos em contato com você!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

O que é DRE e como fazê-la para o seu negócio

17 maio, 2015 - Revendas

A DRE tem um forte caráter informativo e desempenha um papel importante no planejamento estratégico de uma revenda de insumos agrícolas. Saiba mais sobre esse documento e veja como fazê-lo corretamente.

LEIA MAIS

Principais indicadores que devem ser monitorados em sua loja agropecuária

20 maio, 2016 - Revendas

Nesse post listamos alguns indicadores que você deve prestar atenção dentro da sua revenda agrícola e loja agropecuária, facilitando a rotina organizacional e tomada de decisão. Confira.

LEIA MAIS

Como se livrar das planilhas financeiras no mercado de agronegócio

03 maio, 2015 - Revendas

Nós vamos te ajudar a usar a tecnologia a favor do seu negócio e trazer mais praticidade à rotina da sua revenda de insumos agrícolas. Confira como se livrar das planilhas financeiras do agronegócio.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA