Games estimulam o uso da tecnologia no setor do agronegócio

14/12/2016 - Revendas

No final de 2016, afirmar que a tecnologia está agregando praticidade e facilitando a execução de tarefas na maioria dos setores comerciais não é nenhuma novidade. Mas você sabia que a tecnologia também tem se mostrado uma forte aliada dos agronegócios? A cada dia, sistemas de gestão de negócios do setor agrícola têm trazido mais inovações para o mercado, possibilitando que o produtor e o distribuidor de insumos agrícolas possa aumentar a sua competitividade e administrar os seus empreendimentos com muito mais praticidade e eficiência.

Games no agronegócio

Para manter-se atualizado, é necessário que o distribuidor agrícola se especialize e tome conhecimento sobre as novas demandas tecnológicas que estão atuando diretamente no setor dos agronegócios. Pensando exatamente nesta questão, a AGDATA esteve presente no Congresso ANDAV 2016 oferecendo uma experiência única para os seus participantes.

A empresa disponibilizou em seu estande um jogo interativo para que os visitantes pudessem simular a realidade da tomada de decisões do cotidiano de um empreendimento agrícola, visando que eles pudessem ter uma dimensão mais ampla sobre a gestão de seus negócios e assim refletir se as suas decisões administrativas estavam corretas. As principais questões que o game estimulava em seus participantes eram:

  • Como evitar erros por tomar decisões equivocadas?
  • A sua equipe de vendas está sendo gerida de forma satisfatória?
  • O seu negócio está atingindo suas metas comerciais?
  • Como evitar desperdiçar informações?
  • Como não perder oportunidades com os seus clientes?

Mediante os resultados obtidos através dos testes feitos pelo simulador, os participantes recebiam uma espécie de relatório consultivo para resolver as suas questões de modo que também pudessem otimizar estrategicamente a sua gestão.

Sistema de gestão para o agronegócio

Outra solução inovadora de fácil acesso para o empreendedor são os sistemas de gestão específicos para revendas agrícolas, que oferecem inúmeras soluções práticas e modernas para distribuidores de insumos agrícolas, como:

  • Gestão financeira do seu negócio: Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.
  • Gestão pessoal: Gerenciamento de perfis de clientes; Áreas cultivadas; Potencial de compra; apontamento das visitas técnicas, entre outros recursos.
  • Gestão comercial: Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).
  • Gestão fiscal: Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).
  • Gestão agrônoma: Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

Softwares de gestão agrícola têm sido uma das inovações tecnológicas mais eficazes e aplicáveis ao cotidiano de um empreendedor agrícola, seja ele um produtor rural ou um distribuidor de insumos agrícolas.

Quer conhecer todas as soluções que um moderno sistema de gestão de agronegócios pode oferecer para a sua empresa? Então entre em contato conosco ou deixe o seu comentário para que possamos lhe ajudar!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

Como se livrar das planilhas financeiras no mercado de agronegócio

03 maio, 2015 - Revendas

Nós vamos te ajudar a usar a tecnologia a favor do seu negócio e trazer mais praticidade à rotina da sua revenda de insumos agrícolas. Confira como se livrar das planilhas financeiras do agronegócio.

LEIA MAIS

Como crescer e não perder a gestão de sua revenda de insumos

12 maio, 2015 - Revendas

Para te ajudar a crescer com controle, confira alguns dos aspectos principais a considerar para a melhoria da gestão de sua revenda de insumos agrícolas.

LEIA MAIS

Safrinha: quais os impactos financeiros que a falta de chuva pode causar e como obter recursos do governo para passar esta fase

07 julho, 2016 - Revendas

A seca no Brasil tornou-se um dos temas da administração pública com grande presença na mídia. O estado de emergência e a falta de água nos leva a refletir sobre a seca, quais são as suas consequências e como elas poderiam ser evitadas. Veja!

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA