Agrodistribuidor, você esta preparado para a nova geração de produtores rurais?

04/08/2015 - Revendas

A cada nova geração podemos notar novas formas de pensar e de agir, tanto na nossa vida pessoal como no mundo dos negócios. O mesmo vale para o setor de agronegócios: a nova geração de produtores rurais vem chegando com a mente muito mais aberta ao conhecimento e ao aprendizado. Transformando as propriedades rurais em unidades produtivas, verdadeiras empresas agrícolas. Em consonância com esta “sede” de conhecimento, percebe-se o aumento na procura das diversas opções de tecnologia que vem transformando toda a agricultura mundial. Mas e você agrodistribuidor? Está preparado para lidar com essa nova geração de produtores rurais?

Qual é o perfil dessa nova geração de produtores rurais?

Apesar da nova geração de produtores rurais ainda tirar proveito do conhecimento e da experiência acumulada por seus antecessores, a nova geração precisa ir além: Com o acirramento da concorrência é preciso cada vez mais otimizar os processos para produzir mais e melhor, utilizando menos recursos e potencializando os resultados.

Hoje, mesmo com a vida e o trabalho no campo, essa geração consegue se formar nas mais diversas áreas agrícolas e administrativas tendo acesso a técnicas e recursos que conectada à internet, está por dentro de tudo o que acontece no mundo, se atualizando em tempo real para as novidades na sua área de trabalho. O produtor rural de hoje está ligado nas redes sociais e em todas as informações e recursos que possam melhorar os processos do dia a dia na sua vida no campo e na agroindústria.

A cada ano, as pessoas estão mais exigentes, necessitando de uma fonte segura, confiável e acessível de alimentos e de combustíveis, a nova geração de produtores rurais tem acompanhado essa mudança. E para conseguir oferecer tudo isso ao consumidor e ainda trabalhar de uma maneira sustentável é que essa nova geração precisa contar com máquinas, equipamentos e insumos mais inteligentes, mais eficientes, limpos e totalmente confiáveis para conseguir aumentar a produção com os menores efeitos colaterais de um modo que ajude a preservar os recursos naturais.

Por todo o mundo é possível acompanhar essa mudança, ver os jovens agricultores dessa nova geração assumindo a frente da agricultura familiar e causando uma revolução na forma de operar. E a tendência ainda é de que, geração após geração de agricultores, ocorram cada vez mais mudanças na forma de trabalhar no campo, por isso, é fundamental estar sempre atualizado para conseguir compreender não só essa nova geração de produtores rurais, mas também os próximos passos e tendências a seguir.

Como o agrodistribuidor pode se preparar para lidar com essa nova geração de produtores rurais?

A solução para conseguir atender da melhor forma possível essa nova geração de agricultores é tentar entender quais são as mudanças que estão ocorrendo no meio da produção rural, qual é a importância dessas mudanças e manter a mente aberta para toda essa tecnologia e inovação que vem tomando conta dos processos agrícolas.

Adote rotinas de gestão para a sua revenda de insumos agrícolas, modernize seus processos, mantenha seu estoque atualizado e com opções de qualidade para atender o perfil do novo produtor rural, que certamente dará preferência a uma revenda de confiança, que assuma o mesmo compromisso que ele com o mercado e com as novidades da produção agrícola.

E você, agrodistribuidor, como tem se preparado para conseguir lidar da melhor maneira possível com a nova geração de agricultores? Deixe seu comentário e conte para nós o que você tem feito na sua revenda!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

5 dicas para conquistar o produtor rural

04 maio, 2015 - Revendas

No atual cenário do setor de agronegócios, é importante diferenciar-se na hora de conquistar o cliente e mantê-lo fiel ao seu empreendimento. Quer descobrir como fazer isso? Confira aqui!

LEIA MAIS

Dicas para controlar contas a receber nas revendas agrícolas

20 setembro, 2015 - Revendas

Para que uma revenda de insumos agrícolas possa ter uma política financeira adequada, ou seja, equilíbrio entre as entradas e saídas de dinheiro, inicialmente é necessário que o responsável por sua gestão compreenda alguns conceitos.

LEIA MAIS

Como treinar consultores para visitas técnicas nas propriedades agrícolas

13 outubro, 2015 - Revendas

Investir em visitas técnicas nas propriedades rurais é um excelente diferencial competitivo, além de ser um momento decisivo na hora de conquistar o cliente. Pensando nisso, confira dicas de como treinar seus consultores e ter sucesso.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA