Você sabe como fidelizar os clientes da sua revenda agrícola

07/02/2020 - Revendas

Um dos principais objetivos de uma empresa deve ser o de atender seus clientes atuais da melhor maneira possível, torná-los leais e evitar perdê-los para a concorrência. Fidelizar clientes é realmente muito importante para um agronegócio, pois o custo da retenção de clientes, geralmente, é muito menor do que o custo para atrair novos clientes ou recuperar os clientes que a sua empresa perdeu para a concorrência.

Mas como fidelizar os meus clientes da minha revenda agrícola?

No post de hoje vamos ensinar os passos básicos de como gerir corretamente o processo de fidelização de clientes. Acompanhe!

Passo 1: Conheça os seus clientes e saiba quais são as suas necessidades

Se o seu agronegócio deseja reter seus clientes, antes de mais nada é preciso saber quais são as suas principais necessidades e quais são os seus desejos. É preciso saber o que seu cliente espera quando procura a sua empresa e se esforçar para satisfazer a essa necessidade. Além disso, é preciso considerar que não se pode agradar a todo o mercado, por isso a sua estratégia de fidelização deve se concentrar em satisfazer a necessidade de um pequeno segmento do mercado.

Passo 2: Sempre cumpra as promessas feitas

Através de campanhas publicitárias ou através do contato pessoal com o cliente muitas coisas são prometidas para obter uma venda: qualidade, funcionalidade, quantidade, preços, valor da taxa de entrega, entre outros. Se a sua empresa fez uma promessa, ela deve ser cumprida. Não há nada mais contraproducente do que uma promessa não cumprida, pois gera frustração e perda de clientes. Verifique constantemente as faturas de vendas para identificar os compromissos que devem ser cumpridos. Também é importante garantir a qualidade dos produtos vendidos e manter um correto controle de estoque de todos os seus produtos de modo que não haja nenhum problema de entrega.

Passo 3: Busque a excelência

A melhor maneira de mostrar aos seus clientes que eles são essenciais para a sua empresa é oferecendo o melhor atendimento possível. Cada funcionário em contato com um cliente, por telefone, via web ou pessoalmente deve ser eficiente, amigável e profissional e, acima de tudo, fazer o possível para atender a todas as suas expectativas. Não deixe que os seus clientes encontrem as respostas para os seus problemas numa loja da concorrência.

Passo 4: Use ferramentas para ganhar a lealdade do cliente

Cartões fidelidade, banco de dados e outros mecanismos especificamente concebidos para manter os clientes perto de seu negócio podem ajudar. Utilizar um cartão fidelidade para oferecer um desconto ou um brinde a um cliente fiel é uma excelente maneira de fazer com que um cliente volte sempre ao seu negócio.

Passo 5: Mantenha uma boa comunicação

A maneira mais eficiente de saber o que seus clientes precisam é através do seu feedback. Convide-os a participar de pesquisas (oferecendo algum benefício para isso), anuncie novos produtos e promoções por e-mail, em seu site corporativo e nas principais redes sociais. A chave para uma boa comunicação com o cliente é estar sempre presente e responder imediatamente a todas as suas dúvidas ou perguntas.

Quer mais dicas sobre como gerir o seu agronegócio? Aprenda agora como atingir bons resultados na gestão agrícola.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM

Qual a importância do fluxo de caixa para a revenda de insumos agrícolas

02 maio, 2015 - Revendas

Trabalhar o fluxo de caixa da sua revenda de insumos agrícolas é uma etapa fundamental e nós vamos te explicar porquê.

LEIA MAIS

Como escolher onde montar sua revenda de insumos agrícolas

30 maio, 2015 - Revendas

A revenda de insumos agrícolas deve, atualmente, trabalhar com um plano de ação factível e eficiente — desde o seu nascimento. Veja como fazer isso!

LEIA MAIS

Tudo que você precisa saber sobre equipamentos de proteção individual na agricultura

27 novembro, 2015 - Revendas

Veja os principais pontos relativos ao uso dos EPI’s para evitar equívocos na utilização desses equipamentos.

LEIA MAIS

FAÇA SUA BUSCA

CONHEÇA NOSSOS EBOOKS

Conteúdo para você entender ainda mais do seu negócio. Clique aqui

MÓDULOS SOFTWARE AGROW

  • MÓDULO
    COMERCIAL

    Gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FINANCEIRO

    Gerenciamento de despesas e receitas, conciliações, saldos bancários, centros de resultados, naturezas, projetos, controle de cheques, boletos, fluxo de caixa e agenda financeira.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FISCAL

    Cálculo automático dos impostos e tributações de acordo com o produto e a UF de origem/destino, geração do SPED Fiscal, SPED Contribuições, nota fiscal eletrônica e ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    AGRONÔMICO

    Consulta ao compêndio eletrônico de defensivos agrícolas e bulas de produtos formulados, geração do receituário agronômico, ficha de emergência, e histórico com fotos de pragas e doenças.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    RELACIONAMENTO

    Gerenciamento do perfil do cliente, áreas cultivadas, potencial de compra, apontamento das visitas técnicas inclusive com a adição de fotos, Cropbook e Customer Life.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    INTEGRAÇÃO

    Integração com fabricantes como Bayer, Basf, Syngenta e os demais, órgãos reguladores como IMA, Agrodefesa, IDAF e os outros, instituições bancárias, fornecedores (xml nota fiscal eletrônica) e filiais.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    GESTOR

    Domínio sobre todas as operações do sistema, através de auditoria, painéis de decisões estratégicas (dashboards), relatórios dinâmicos e controle das movimentações.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    FROTA

    Controle de veículos e máquinas, apontamento de abastecimento e apuração do consumo, acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas, além do registro da produtividade por máquinas e atividades.

    CONHEÇA
  • MÓDULO
    PRODUTOR

    Gestão das unidades produtivas, culturas, variedades, lavouras, talhões e roças. Aplicações de defensivos e fertilizantes, produção agrícola, colheita, armazenagem e comercialização.

    CONHEÇA